Início Mundo Papa Francisco: “Estou bem e ainda vivo”

Papa Francisco: “Estou bem e ainda vivo”

por Redação

O Papa Francisco saiu do hospital, esta sexta-feira, nove dias depois de ter sido operado a uma hérnia, e regressa ao Vaticano, onde continuará a ser acompanhado.

“Estou bem e ainda vivo”, disse Francisco aos jornalistas, à saída do hospital Gemelli, em Roma, por volta das 8.45 horas (hora local, menos uma em Portugal continental), enquanto acenava às centenas de pessoas que o aguardavam no exterior.

Desde que foi eleito, em 2013, o líder da Igreja Católica sofreu vários problemas de saúde, desde lesões na bacia, dores no joelho, cólon inflamado e uma infecção respiratória. Na semana passada, no dia 7 de Junho, o Papa, agora com 86 anos, foi submetido a uma operação de três horas com anestesia geral para remover uma hérnia abdominal no local de uma cicatriz de uma cirurgia anterior, naquele que foi o terceiro internamento hospitalar desde 2021.

De acordo com a agência de notícias France Presse, os médicos que acompanharam o pontífice disseram que o Papa estava bem-disposto quando acordou da operação e que até fez piadas com a equipa hospitalar, que divulgou actualizações regulares durante a sua recuperação.

Poderá também achar interessante