Início Sociedade Detido burlador informático que se apoderou de 18 mil dólares norte-americanos

Detido burlador informático que se apoderou de 18 mil dólares norte-americanos

por Redação

Um cidadão, cujo nome não foi revelado, foi detido pelo SIC pelos crimes de burla informática, associação criminosa e falsificação de documentos, e apoderou-se fraudulentamente de 18 mil dólares

O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de Combate aos Crimes Contra o Património, deteve, na quarta-feira, 12 de Janeiro, cerca das 12h30 minutos, no município do Kilamba Kiaxi, bairro Popular, rua do Cubal, em sequência investigativa mediante mandado, um cidadão, solteiro, de 24 anos de idade, residente em Luanda, município do Kilamba Kiaxi, distrito urbano do Neves Bendinha, bairro Popular, rua das Verdades, implicado nos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos e burla informática, por transferência bancária fraudulenta de 18 mil dólares norte-americanos, através do aplicativo Internet Banking.

Importa referir que este indivíduo foi detido, por via do seu comparsa, de 35 anos de idade, já detido em Outubro de 2021.

A fraude ocorreu mediante falsificação de documentos, como procuração forjada de uma empresa de Comércio e Serviços de Segurança, que deram aos indivíduos o acesso aos códigos do Internet Banking, que lhes permitiu assim a transferência, no montante de 18 mil dólares norte-americanos.

De acordo com a informação, 10 mil dólares foram transferidos para contas singulares, convertidos em kwanzas. Parte deste valor serviu para fazer compras de mais de 6000 embalagens de sumo Tutti, que seriam comercializados na província do Huambo. Já os 8 mil dólares foram transferidos para uma conta empresa do cidadão de 34 anos que converteu em kwanzas e realizou diversas despesas. (Com agências)

Poderá também achar interessante