António Alcino Sawanga, presidente do MOVANGOLA, reconheceu na I Reunião Ordinária da Direcção Central, realizada em Luanda, o empenho da sua organização durante o ano de 2021 e promete continuar a trabalhar como parceiro estratégico do Estado na moralização da sociedade
A primeira Reunião Ordinária da Direcção Central do MOVANGOLA do ano 2022 juntou secretários provinciais e delegados, procedeu a análises do seu estado e dos documentos reitores, que constituem o plano de acção e de afinamento da máquina mobilizadora que de forma estratégica irá contribuir no alinhamento para a conquista política que se pretende.
A organização, que foi fundada no dia 25 de Janeiro de 2013, tem como patrono António Sawanga. “Muitos falaram e pensaram que não tínhamos pernas para andar, até mesmo, há quem dizia que é mais uma organização que veio para tirar dinheiro dos cofres do Estado. Apesar de muitas calúnias, não desistimos e hoje nos tornamos numa das organizações mais visíveis e credíveis de Angola”, disse.
Sawanga disse que a sua organização está representada em todo o território nacional e no estrangeiro: o MOVANGOLA tem representações na Namíbia, África do Sul, Portugal e Moçambique. O líder da organização em causa revela igualmente que o MOVANGOLA é um parceiro primordial do Estado Angolano na busca de soluções para a melhoria da qualidade de vida das famílias angolanas e tornar a sociedade consciencializada e responsável.