Início Sociedade SOU HOMEM DE CONVICÇÃO & COM MISSÃO DEFINIDA

SOU HOMEM DE CONVICÇÃO & COM MISSÃO DEFINIDA

por Redação

“Um bom governante têm de ser patriota, visionário, altruísta e comprometido com desenvolvimento sócio-econômico do seu país”

Sou a escolha de muitos membros do MPLA para a sua liderança. É pena que muitos correligionários meus, que interagem comigo não terão a possibilidade estatutária de votar no congresso! Entretanto, muitos eleitores que estão agastados como o MPLA, por diversas razões, bem como alguns que decidiram se afastar do partido têm dito que, se eu for o candidato do MPLA, votarão em mim e, desta forma, votarão no MPLA. Portanto, pela minha personalidade, pelos meus feitos, pela minha imagem pela minha intelectualidade e pela minha constante actividade de mobilização, sou uma mais-valia para o MPLA. Isto é contestável. Com efeito, o MPLA precisam de mim ou de uma pessoa como eu para a sua liderança. Na verdade, eu também preciso do MPLA, porque é o partido de que sou membro e porque, apesar de estar em baixo, em termos de popularidade, ainda têm grande força politica.

Sou membro do MPLA por convicção e por afeição. É importante que os meus correligionários e os meus concidadãos saibam que eu não quero o poder por pretender apenas inscrever o meu nome na história da liderança do partido e do Paîs. Quero-o para contribuir para que Angola seja melhor em todos os aspectos. Pretendo deixar um legado que marque os angolanos e os africanos.

Se os angolanos quiserem mesmo ter um líder comprometido com a melhoria das suas condições de vida, aqui estou. Ou seja, eu sou a opção! Deus sabe-o, porque Ele conhece bem. É Ele Quem me dá inspiração e visão. Infelizmente, quanto à visão, nem todo a têm. Se muitos governantes a tivessem, Angola seria, certamente, um País evoluído em diferentes aspectos, tendo em conta os anos de independência, o período de paz, as nossas riquezas, a nossa baixa densidade populacional e o valor dos empréstimos que tomámos.

A visão não se compra, não se adquire em universidades, nem se obtém com o desempenho de diversos cargos (no caso dos governantes que meramente ocupam assentos). Deus é Quem concede a visão. Além da falta de visão, muitos políticos e governantes não têm empatia.

Além de outros aspectos relevantes, um bom líder deve ser patriota, visionário, altruísta e comprometido com o desenvolvimento sócio-econômico do seu país.
Deixo uma pergunta desafiante. Quem são os bons políticos e governantes de Angola, particularmente, os do meu partido? Cada um tem a possibilidade de nomear cinco. Façamos este exercício.

Poderá também achar interessante