O Serviço de Investigação Criminal em Benguela, através do seu Departamento Municipal do Lobito, no âmbito da Operação Cacimbo, deteve no dia 27 do mês e ano em curso, dois cidadãos de 25 e 27 anos de idade, implicados no crime de Perigo Comum.
De acordo com o Inspector-chefe do I.C., Francisco Vieira, porta-voz do SIC local, que falava à imprensa, os factos ocorreram no dia 24 do corrente mês de Julho.
Na ocasião, os detidos, que trabalhavam como vigilantes de segurança privada, estavam no local de trabalho quando um deles, ao fumar, por descuido, com um palito de fósforo aceso, ateou fogo a um tecido de algodão utilizado para fazer sombra.
Ambos estavam embriagados e adormeceram, permitindo que o fogo se propagasse até atingir um contentor de combustível, que explodiu de imediato e, consequentemente, incendiou outro contentor de mercadorias diversas, causando um prejuízo de AKz: 6.000.000,00 (seis milhões de kwanzas).
O Inspector-chefe destacou que, fruto de um trabalho árduo de inteligência criminal, foi possível, no dia 27, deter os dois cidadãos, considerados presumíveis autores da acção.
Os mesmos serão apresentados ao Digno Magistrado do Ministério Público para os ulteriores trâmites processuais.