O programa de reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água às sedes municipais da Chibia, Damba e Humpata, na província da Huíla, que tem sido duramente afectada pela seca é o beneficiário do financiamento espanhol
Angola vai receber um financiamento de um banco espanhorl, Deutsche Bank S.A.E., avaliado em 27 milhões de dólares, com cobertura assegurada pela Agência de Crédito à Exportação de Espanha (CESCE – Compañía Espanõla de Seguros de Crédito a la Exportación), ao abrigo de um novo acordo de financiamento com o Ministério das Finanças (Minfin).
A CESCE assegura a cobertura do conteúdo elegível do crédito à exportação dos contratos comerciais e 85% do prémio de seguro.
O financiamento destina-se ao programa de reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água às sedes municipais da Chibia, Damba e Humpata, na província da Huíla, que tem sido duramente afectada pela seca.
Um outro acordo de financiamento negociado pelo Minfin com o Deutsche Bank S.A.E., no valor global de 4,44 milhões de dólares assegura a cobertura de 15% do valor não elegível do crédito à exportação dos contratos comerciais, 15% do prémio de seguro da CESCE e 6% da taxa de mitigação do risco do programa de reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água às três sedes municipais na Huíla. (Com agências)