Início Sociedade PARQUE DE ENERGIAS RENOVÁVEIS FORNECE ELETRICIDADE A 27 MIL FAMÍLIAS EM MAVINGA

PARQUE DE ENERGIAS RENOVÁVEIS FORNECE ELETRICIDADE A 27 MIL FAMÍLIAS EM MAVINGA

por Editor

Em Mavinga, província do Cubango, 27 mil famílias vão beneficiar do fornecimento de energia com implementação de um Parque de Energias Renováveis, à base de painéis solares.

A província do Cubango vai contar, nos próximos dias, com um Parque de Energias Renováveis, à base de painéis solares, um projecto que visa melhorar o fornecimento de energia na região e vai beneficiar 27 mil famílias.


O projecto insere-se no Sistema de Geração e Distribuição de Energia Eléctrica às populações do Cubango, que vai permitir a iluminação pública e ligações domiciliarias em benefício das populações.
O fornecimento de energia, um bem de consumo necessário, cujo papel como insumo básico nos processos de produção industrial, prestação de serviços e comércio geral, poderá acelerar o desenvolvimento, além do conforto que proporcionará aos domicílios dessa localidade.


A energia por meio dos parques fotovoltaicos, considerando a sua sustentabilidade, associado ao futuro de desenvolvimento sócio-económico que se prevê para a região, representa não só uma aposta na competitividade do sistema, mas também o compromisso com as gerações futuras.


É objectivo da presente estratégia diversificar a aposta nas energias renováveis através de um papel crescente das novas energias renováveis, incluindo as pequenas hidroeléctricas. Prevê-se que o consumo até 2025 possa atingir os 39 TWh sendo necessário superar os 9 GW de potência instalada para fazer face à variabilidade hidrológica e garantir a segurança de abastecimento.


Face à necessidade de reforçar a potência instalada no horizonte 2025 e ao compromisso do Governo com a introdução das novas energias renováveis, o Governo de Angola define como objectivo para 2025 que a energia gerada pelas fontes renováveis supere os 7,5% da energia produzida, cerca de 3 TWh, prevendo-se para o efeito a instalação de 800 MW de potência. (J24 Horas)

Poderá também achar interessante