Início Sociedade Novo aeroporto de Cabinda visa atender crescimento aéreo da província

Novo aeroporto de Cabinda visa atender crescimento aéreo da província

por Redação

O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, disse, nesta sexta-feira, que a construção do novo aeroporto de Cabinda visa “garantir melhores infra-estruturas e mais adequadas para potencializar o crescimento e desenvolvimento” da província.

Ricardo D’Abreu, que falava no acto de lançamento da primeira pedra da obra, frisou que o projecto, inserido no Plano Director Nacional do sector dos Transportes, tem como objectivo atender a crescente demanda de transporte aéreo da província.

O sector dos Transportes tem vindo a realizar empreendimentos e investimentos relevantes em Cabinda, disse, acrescentando que “sentimos que temos uma importância crítica para reduzir o isolamento de Cabinda relativamente ao resto do país”, destacou o ministro.

“Precisamos garantir, também, que a região possa com o futuro aeroporto internacional potenciar-se para o mundo e garantir o mais forte crescimento, desenvolvimento e sustentabilidade da própria província e dos povos da região”.

A construção do Terminal de Águas Profundas do Caio, uma infra-estrutura que não servirá só a província, e outros projectos terão um impacto estruturante naquilo que poderá ser o potencial para oportunidades de negócio em Cabinda, apontou Ricardo D’Abreu.

A governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, destacou a importância da colocação da primeira pedra do Novo Aeroporto Internacional de Cabinda, tendo enaltecido, em nome da população, o empenho do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, no permanente acompanhamento de todo o processo.

Poderá também achar interessante