O primeiro-secretário da JMPLA, Crispiniano dos Santos, constatou, nesta sexta-feira, o estado das salas de aula, da Escola Quimbari Muenho, construídas pelos professores, alunos e comunidade da zona Nova York, no Distrito Urbano do Kima Kieza, no município de Cazenga.
A construção das salas de aula, segundo explicações dadas pelos membros da Associação de Acção Social Unidos pelo Conhecimento (AASUC), ao líder do braço juvenil do MPLA, teve como o único interesse a ocupação e formação das crianças, adolescentes e jovens daquela circunscrição.
A falta de iluminação pública, construção de centros de formação profissional, biblioteca e salas para alfabetização e índice de criminalidade juvenil são as grandes carências que a zona enfrenta.
Crispiniano dos Santos, que procedeu à entrega de 100 livros e material de construção, garantiu advogar junto das entidades afins para que as preocupações apresentadas sejam resolvidas.
“É necessário ocupar de forma útil os jovens enquanto agentes de mudança e promotores do desenvolvimento”, afirmou o líder da JMPLA.
O jovem mentor Domingos Quimbari, mentor da iniciativa, agradeceu a visita e apresentou o projecto que alberga 500 alunos e 28 professores.
