Início Saúde HOSPITAL PEDALÉ: NOTA DE IMPRENSA

HOSPITAL PEDALÉ: NOTA DE IMPRENSA

por Editor

Complexo Hospitalar Pedro Maria Tonha “Pedalé” realiza campanha de rastreio do cancro da mama de 13 a 31 de Outubro

O Complexo Hospitalar Pedro Maria Tonha “Pedalé”, recentemente inaugurado por Sua Excelência o Presidente da República, João Lourenço, promove, entre os dias 13 e 31 de Outubro, uma campanha especial de rastreio do cancro da mama, no âmbito da Campanha Outubro Rosa.
A acção decorrerá no horário das 7h às 14h, e tem como objectivo reforçar a sensibilização da população para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama.

O investimento em infra-estruturas modernas como o Hospital Pedalé representa um compromisso com a vida, a prevenção e o acesso à saúde de qualidade para todos os angolanos,” destacou, na ocasião da inauguração, o Presidente João Lourenço, sublinhando a importância de políticas públicas centradas na saúde da mulher e no geral.
Segundo a Direcção da unidade, a expectativa é de realizar cerca de 50 atendimentos diários, com consultas médicas e a disponibilização de exames complementares de diagnóstico, sempre que necessário.

A prevenção continua a ser uma das nossas maiores aliadas no combate ao cancro da mama. A criação de campanhas como esta, num hospital de referência, é uma clara demonstração da prioridade que o Executivo atribui à saúde da mulher”, afirmou a Ministra da Saúde, Dra. Sílvia Lutucuta.

As utentes interessadas devem ter entre 20 e 60 anos de idade e deverão efectuar marcação prévia, entrando em contacto com a unidade através do número 943 041 067. Utentes que já tenham realizado mamografias ou ecografias mamárias anteriormente devem apresentar os exames no dia do atendimento.

A mobilização da equipa do Complexo Hospitalar Pedalé demonstra o compromisso institucional com a saúde pública e a promoção de acções concretas de prevenção, especialmente no mês em que o mundo se une para alertar sobre o impacto do cancro da mama.

Poderá também achar interessante