O grupo empresarial Kibabo atingiu, em 10 anos, dois mil trabalhadores com a inauguração, terça-feira, 22, da quadragésima loja com categoria de supermercado, no distrito do Futungo, município do Talatona em Luanda.
Victor Kavinda
O novo supermercado, localizada no bairro da Corimba, com três mil metros quadrados e 30 quiosques, empregou 300 jovens de ambos os sexos, nas áreas de estivadores, balconistas, operadores de caixa, protecção física, dentre outros.
O presidente do Conselho de Administração da empresa, Pedro Mateus, disse à imprensa que dentro dos seus programas em alusão ao 10° aniversário do grupo em margens de inaugurações, onde o empreendimento teve um investimento de cinco milhões de dólares americanos que comporta uma área de mil metros quadrados para venda de bebidas, pastelaria, padaria, peixaria, carnes, bebidas e outros alimentos secos.
Segundo Pedro Mateus, que a partir de 2023, o Kibabo vai sair dos limites de Luanda para o interior do país, com a expansão da rede de supermercados.
“Em 2023 vou sair e viajar por Angola isso para conhecer o país dando a possibilidade de colocar os supermercado em todo o território nacional”
A administradora do distrito urbano do Futungo, Virgínia Seixas, incentivou a classe empresarial nacional e estrangeira a investir na circunscrição, com vista à contribuir para o fomento do emprego, de maneira a melhorar as condições de vida da população, principalmente a franja jovenil.
Por seu turno, a directora Nacional do Comércio Interno do Ministério do Comercio e Industria, Edina Kapalo, enalteceu o fomento da empregabilidade do grupo Kibabo, na sua maioria para jovens.
“Os preços dos produtos da cesta básica, variam consoante a demanda”
Edna Kapalo realçou também que os productos que saem dos campos contribuem de forma significativa que a produção nacional chega aos consumidores. Com estas iniciativas vai se promovendo os sectores de distribuição dando assim a importância do comércio de proximidade.
.