O empresário angolano, Bento Kangamba, doou 100 mil kwanzas a cada uma de 500 mulheres vendedoras de bairros de Luanda, perfazendo um total de 50 milhões de kwanzas e promete que a iniciativa vai continuar.
Em saudação ao Dia do Héroi Nacional, dedicado ao Fundador da Nação e primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, o empresário da juventude, como é conhecido Bento Kangamba, esteve nos bairros da Mabor e Petrangol, em Luanda, para apoiar financeiramente centenas de mulheres, que lutam afincadamente todos os dias, para o sustento das suas famílias.
Em mais um gesto de solidariedade com as massas populares, desta feita, a iniciativa visa impulsionar as actividades comerciais dessas mulheres e melhorar a sua qualidade de vida, como referiu Bento Kangamba.
Para o empresário, o apoio financeiro que presta representa um investimento na economia local e visa melhorar as condições de vida das famílias das beneficiárias.
“Este é o trabalho que estamos a fazer. Como estão a ver, nós estamos a entrar em todos bairros, começamos no Palanca, hoje estamos na Mabor, Petrangol e na próxima semana estaremos no Cazenga”, disse Kangamba à comunicação social.
O empresário destacou que “estamos a fazer isto para apoiar as senhoras, para que tenham um pouco mais de dinheiro para incrementar o seu negócio nos mercados, e atenuar um pouco a carência que se vive actualmente, porque estamos a passar muito mal, esta é a nossa missão, enquanto empresários”.

Como que a desfazer ideias preconceituosas e mal intencionadas, o empresário afirmou que “nós não estamos a escolher ninguém, se é do MPLA ou da UNITA ou de qualquer outro partido ou credo religioso, estamos aqui para apoiar a população para combater a miséria, porque acreditamos que ao fortalecer o poder de compra destas mulheres, estamos a contribuir para o desenvolvimento económico do país”.
Para Bento Kangamba, “é importante que todos trabalhemos em conjunto para construir um país mais justo e próspero”, acrescentando que o seu compromisso em apoiar iniciativas sociais que visem melhorar as condições de vida das comunidades angolanas vai continuar.
Enquanto isso, em estado de euforia, as mulheres que beneficiaram do donativo, e não só, expressaram a sua gratidão ao empresário, referindo, muitas com légrimas nos olhos, que o apoio recebido chega em boa hora e vai ser de grande ajuda para impulsionar os seus negócios em benefício das suas famílias. (J24 Horas)
