Início Sociedade Benguela: Sonangol em parceria com OEC inauguram Complexo Escolar BG

Benguela: Sonangol em parceria com OEC inauguram Complexo Escolar BG

por Redação

Foi, na manhã deste sábado 02, entregue à comunidade da Hanha do Norte, província de Benguela, o complexo escolar BG 2029, com 12 salas de aulas e capacidade para 721 alunos, após ter sido reabilitado pela Refinaria do Lobito em parceria com a OEC.

A entrega à população daquela localidade, desta instituição devidamente apetrechada com equipamentos e material escolar diversos, incluindo um parque de diversão, reforça o compromisso do aumento da qualidade do ensino e aprendizagem para as crianças angolanas.

Refira-se que foi também reabilitado o posto médico, que permitirá que os residentes beneficiem de assistência médica condigna.

Foram ainda entregues à Associação Tuyula Lumonga, moageiras e máquinas seladoras, tendo sido assumido o compromisso de prestação de apoio para o transporte e comercialização dos produtos, visando assim melhorar a qualidade de vida dos habitantes e a ampliação de oportunidades de trabalho daquela comunidade.

À cerimónia, estiveram presentes o Director de Comunicação Marca e Responsabilidade Social Dionísio Rocha, em representação do Conselho da Administração da Sonangol, que na sua intervenção expressou o seu entusiasmo e satisfação pelo projecto, reforçando a certeza que estamos certos que este é apenas o primeiro passo de várias outras ações a serem desenvolvidas.

Aproveitou também para agradecer a todas as equipas envolvidas da Refinaria do Lobito, bem como a OEC pela magnífica iniciativa, e o Administrador Adjunto do Lobito para Área Social, Ernesto Carolocio, que agradeceu o gesto em nome de toda a população e solicitou que os parceiros.

Poderá também achar interessante