Início Sociedade Associação das Escolas Comunitárias com dificuldades para remunerar seus colaboradores

Associação das Escolas Comunitárias com dificuldades para remunerar seus colaboradores

por Redação

A associação das Escolas Comunitárias de Angola, está com grandes dificuldades para pagar os seus colaboradores que estão espalhados pelas províncias de Luanda, Bengo e Úige. A informação foi avançada pelo coordenador nacional Neves Alberto, no primeiro encontro nacional realizado em Luanda

Victor Kavinda

O responsável máximo da Associação das Escolas Comunitárias, Neves Alberto, em declaração à imprensa, frisou que o encontro com os filiados e parceiros foi bastante proveitoso, considerando que têm tido grandes dificuldades para remunerar os professores que colaboram nas comunidades, em algumas províncias onde a referida associação actua. “A associação não tem fundos e os parceiros não apoiam com valores”, disse.

Para Neves Alberto, o momento é de pedir socorro a quem de direito para que possa ajudar com alguma coisa, sendo que neste momento precisa-se de dinheiro para se pagar os colaboradores.

No encontro paraticiparam mais de 252 membros e parceiros, com destaque para os responsaveis das províncias do Bengo e Uíge.

Segundo os representantes das províncias do Úige e Bengo realçaram que também estão a passar pelas dificuldades de falta de remuneração.  “Temos grandes dificuldades em pagar os ordenados aos professores que trabalham com a organização nas comunidades”.

“Os problemas são vários, sobretudo também no que conserne à procura de terrenos para implantar mais escolas, há falta de carteiras e outros meios não menos importantes”, rematou o presidente da Associação.

Poderá também achar interessante