A vítima dormia com o marido e foram surpreendidos pelos meliantes que romperam a porta principal de casa, chamando pelo esposo, comerciante da Guiné Conacry
Uma cidadã angolana, de 22 anos, foi assassinada segunda-feira, no município do Cazenga, em Luanda, com um disparo de arma de fogo por desconhecidos, por se ter recusado a entregar o código do multicaixa express durante um assalto.
O facto ocorreu à 1h30m da madrugada no interior da residência em que vivia no bairro São Pedro, rua de São Jorge.
Em declarações terça-feira, à Angop, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, Nestor Goubel, disse que o crime foi praticado por 10 elementos munidos com armas de fogo, não identificados e em fuga.
“Na altura, a vítima dormia com o marido na residência destes e foram surpreendidos pelos meliantes com o rompimento da porta principal de casa e chamaram pelo esposo comerciante da Guiné Conacry “, explicou.
Os marginais solicitaram ao comerciante as chaves do seu armazém, que está situado no município de Kilamba Kiaxi, o telefone e o código do multicaixa express.
Segundo Nestor Goubel, o comerciante disse que o código do multicaixa express estava em posse da esposa, mas esta não aceitou digitar o código e acabou por ser atingida com um disparo na região temporal, tendo sucumbido no local. (In Angop)