Início Sociedade António Sawanga:  O maior Cabo Eleitoral da actualidade na mobilização  e sensibilização dos cidadãos pela paz e harmonia nacional

António Sawanga:  O maior Cabo Eleitoral da actualidade na mobilização  e sensibilização dos cidadãos pela paz e harmonia nacional

por Redação

António Alcino Sawanga, presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola), é um jovem activista que lidera a organização, imbuído de espírito patriótico e comprometido com os problemas da nação

Nos últimos dias, Sawanga tem desenvolvido um conjunto de acções de mobilização e sensibilização dos cidadãos, incluindo a educação cívica eleitoral, face ao actual momento de campanha eleitoral e para o dia de votação que se aproxima.

A sociedade considera Sawanga, com muita estima, um jovem corajoso, determinado nos seus propósitos e forte na mobilização da população, por saber fazer e interagir com as pessoas, com humildade, respeito e espírito de ajuda.

Por esse carácter que ostenta e pela consideração que já adquiriu junto dos populares, está a levar a cabo uma grande e interessante campanha de enaltecimento ao líder da nação, Presidente João Lourenço, engrandecendo os feitos do seu primeiro mandato, garantindo que mais e melhor se fará depois da sua reeleição.

António sawanga, pela forma como executa e realiza diversas actividades, principalmente neste período de eleições, é apontado pelos jovens e pelos cidadãos em geral como um dos grandes cabos eleitorais da sociedade civil, senão mesmo o maior dos últimos tempos.

O jovem presidente do Movangola, nestas campanhas em prol da reeleição do Presidente João Lourenço, tem trabalhado também com outro jovem de valor, o primeiro secretário  nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, com quem tem realizado diversas acções concretas na moralização da sociedade, bem como encontros sócio-comunitários, promovendo cultos ecumênicos a favor da nação angolana com igrejas reconhecidas pelo Ministério de tutela, da harmonia, concórdia e das eleições gerais em ambiente democrático e festivo. Tem realizado também espectáculos músico-culturais com vários músicos nacionais.

Recorde-se que António Sawanga vem da escola da JMPLA, organização juvenil do MPLA (partido no poder) e também do Movimento Nacional Espontâneo (MNE), tendo ocupado várias funções de relevo no associativismo juvenil e não só.

O maior cabo eleitoral da actualidade, tem-se debatido, entre outros, pelo resgate dos valores morais e cívicos, a preservação do património público e o respeito aos órgãos de soberania, bem como pela educação das famílias, moralização e harmonização da sociedade.

O Movangola, fundado em 2013, é uma organização não-governamental, filantrópica, cujo objecto social são as acções de apoio solidário às comunidades mais vulneráveis.

António Sawanga, desde a criação do movimento, sempre demonstrou ser um jovem cidadão preocupado com os problemas sociais das populações em todo país e não poupa esforços e/ou recursos para valer aos mais carentes, contribuido para o fornecimento de energia eléctrica, através de grupos geradores, mobilização de camiões-cisternas para distribuição de água potável, bem como doa roupas,  bens alimentares, bicicletas e motorizadas às populações necessitadas, que constam das principais acções do Movimento Solidário de Angola (Movangola).

Poderá também achar interessante