Tomaram hoje, 05 de Maio de 2023, posse, no edifício sede do Ministério da Energia e Águas, os novos Conselhos de Administração da Empresa Pública de Produção de Electricidade (PRODEL-EP), da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL-EP) e o Director Geral do Instituto Nacional dos Recuros Hídricos (INRH), na presença do Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, ladeado pelo Secretário de Estado para as Águas, Manuel Quintino e pelo Secretário de Estado para a Energia, Belsa da Costa.

Nestes termos, pela PRODEL-EP, tomaram posse Pedro Eduardo Afonso, como Presidente do Conselho de Administração, Arlindo Paulino Upindi Cambungo, como Administrador Executivo, Manuel de Sousa Panzo, como Administrador Executivo, Daniel Catata Catumbela como Administrador Executivo e Hailé Arissandro Vieira Dias Ferrão, como Administrador Executivo.
Pela EPAL-EP tomaram posse Adão Manuel da Silva, como Presidente do Conselho de Administração, Kelson Miguel Domingos como Administrador Executivo, Enoch Francisco Lopes da Costa, como Administrador Executivo, Eva Dinamene Damião Fernandes da Costa, como Administradora Executiva e Kubikiladia Bernardete Garcia, como Administradora Executiva.
Tomou igualmente posse o Director Geral do INRH, Narciso Ambrósio.
No fim deste evento, ao tomar da palavra, o titular da pasta da Energia e Águas, João Baptista Borges, orientou os recém empossados no sentido de haver maior responsabilidade na gestão dos activos disponibilizados pelo Estado, havendo também a necessidade de uma gestão mais eficiente dos mesmos, sendo que no caso do INRH, abordou a importância do Programa de Combate à Seca, que representa uma prioridade para o Executivo, tendo o instituto um papel importante a desempenhar neste âmbito, para além da gestão, em termos gerais, dos recursos hídricos nacionais.
