Início Política Kangamba “mata a cobra e mostra o pau” em Cacuaco numa grande festa do MPLA

Kangamba “mata a cobra e mostra o pau” em Cacuaco numa grande festa do MPLA

por Redação

Contra factos não há argumentos! Para vergonha dos detractores que criam falsas notícias e de quantos conspiram contra Bento Kangamba, na marcha de apoio ao Presidente do MPLA e da República, João Gonçalves Lourenço, realizada sábado em Cacuaco, Kangamba voltou a demonstrar o seu carisma e que é realmente um activista de “mãos cheias” na interação com a população. O secretário do MPLA da província de Luanda para Cacuaco e as Comunidades, mais uma vez, “matou a cobra e mostrou o pau”.

Bento Kangamba não brinca em serviço e quando se trata de comunicar com as massas populares, de mobilizar e sensibilizar, é “aquela máquina”!
No último sábado, 7 de Setembro, na marcha de apoio ao líder do seu partido, Presidente João Lourenço, Bento Kangamba não deixou os seus créditos em mãos alheias: chegou, viu e venceu, ou seja, ao seu estilo, Kangamba galvanizou as massas e “desmontou” todas manobras dilatórias armadas pelos adversários do MPLA.


Bento Kangamba, o “activista do povo”, o homem que sempre teve capacidade de lidar directamente com as massas populares, galvanizou a população local e quantos acompanharam a marcha e a actividade política subsequente, que reconheceram nele o verdadeiro clima do “Ême”.


“Man’ Bento”, como foi aclamado pela Juventude, levantou os ânimos e proporcionou, em nome do partido, um grande momento que ficou marcado na memória de quantos estiveram presentes para ouvir a mensagem que levou ao povo de Cacuaco.


Kangamba realçou, com firmeza, a posição do Presidente João Lourenço, e apelou ao povo para depositar a sua confiança no MPLA e nos feitos do seu Presidente. “Nós viemos aqui dizer aos camaradas que apoiem o MPLA, que apoiem o camarada Presidente e o seu programa de trabalho”, apelou.


“O MPLA é só um; o MPLA é só um! Quem deixou o camarada Presidente João Lourenço no poder foi o camarada Presidente José Eduardo dos Santos; nós que estamos aqui, foi ele quem nos deixou; foi ou não foi?”, questionou, ao que foi respondido por uma grande gritaria e ovação: “Foooiiiiii”!


“No MPLA não se escolhe, seja mulato, branco ou quem quer que seja, todos são MPLA; não é só jurista, economista, que manda no MPLA; o camponês também manda no MPLA! Vocês aqui em Cacuaco têm uma importante missão, não deixem que vos minem, não deixem que semeiem a intriga no vosso seio; o partido tem uma muleta chamada JMPLA, são os jovens que vão nos substituir, não tenham pressa, aqui no vosso meio tem que sair um Bento Kangamba, um Bento Bento, um Pombolo, um João Lourenço, o MPLA é sentimento patriótico, os que saiem são substituidos por outros; cada um de nós fomos matéria prima do partido e hoje estamos a avançar na idade e seremos substituidos por vocês jovens, nada de inveja, controlem a ansiedade, porque serão vocês a tomar os nossos lugares”, clamou veementemente!


“O MPLA, liderado pelo camarada Presidente João Lourenço busca soluções para melhorar as condições de vida das populações mais sofridas e desenvolver o país no seu todo”, frisou.


Uma vez mais, Kangamba mostrou o seu empenho para afirmar o seu MPLA no seio das massas populares, falou, cantou e dançou com o povo, pelo que a marcha do MPLA em Cacuaco foi uma grande festa que animou a população de forma inesquecível.


O prestígio de Bento Kangamba no seio da sociedade, deve-se não só ao seu carácter humilde, mas também ao grande empenho com que realiza as tarefas do partido, o zelo com que cumpre as orientações superiores e o amor ao povo! (J24Horas)

Poderá também achar interessante