Início Mundo Morreu o ex-primeiro-ministro de Itália Silvio Berlusconi

Morreu o ex-primeiro-ministro de Itália Silvio Berlusconi

por Redação

O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi morreu esta segunda-feira, aos 86 anos, avançam os jornais italianos Corriere della Serra e o La Repubblica.

O ex-primeiro-ministro italiano tinha sido internado num hospital em Milão. A última estada de Berlusconi no hospital San Raffaele ocorreu antes de uma grande reunião do seu partido no mês passado.

O líder do partido Forza Italia recebeu alta a 19 de Maio, após um internamento de 45 dias devido a uma infecção pulmonar. Em um comunicado, o hospital disse que Berlusconi foi submetido a “exames agendados relacionados à sua patologia hematológica conhecida”.

Berlusconi já havia sido diagnosticado com leucemia e foi hospitalizado em Abril com problemas respiratórios.

Um controverso magnata da mídia, Berlusconi serviu em três ocasiões como primeiro-ministro da Itália, mais recentemente entre 2008 e 2011, antes de ser banido da política por seis anos após uma condenação por fraude fiscal.

O político voltou à linha de frente da política, em 2022, quando conquistou uma cadeira no Senado da Itália, representando o município de Monza, no norte.

Em 2021, o político foi internado para tratamento dos sintomas de Covid-19.

Silvio Berlusconi passou também um tempo no hospital após contrair o coronavírus e teve vários outros problemas de saúde, incluindo uma cirurgia cardíaca, em 2016, para substituir uma válvula aórtica.

Poderá também achar interessante