Início Economia PORTO DO LOBITO: COMITÉ DO MPLA VISITA INFRA-ESTRTURAS PORTUÁRIAS

PORTO DO LOBITO: COMITÉ DO MPLA VISITA INFRA-ESTRTURAS PORTUÁRIAS

por Redação

Uma delegação do secretariado da Comissão Executiva do comité municipal do MPLA no Lobito, liderada pela sua secretária, Rosalina Bernardo Kasisa, esteve na manhã desta quinta-feira, 10 de Fevereiro, no Porto do Lobito para se inteirar da sua operacionalidade.

O PCA do Porto do Lobito, Celso Rosas, e membros do Conselho de administração e directores, fizeram as honras da casa na recepção à delegação do partido dos camaradas que constatou ‘in situ’ a realidade no Porto do Lobito, marcada por mudanças significativas na gestão da empresa e dos recursos humanos, visando o desenvolvimento sustentável.
Celso Rosas, explicou aos visitantes que, após a sua nomeação para dirigir os destinos desta unidade portuária, um dos grandes desafios foi diagnosticar profundamente a empresa, identificar os problemas e solucioná-los, tendo apontado como uma das grandes conquistas da sua gestão, a elaboração e aprovação pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) do novo qualificador profissional que trouxe satisfação no rosto dos portuários, com os quais melhorou profundamente o espírito de diálogo, dissipando alguns desânimos do passado.

O gestor anunciou para breve, entre outros, a realização do segundo Encontro de Quadros do Porto do Lobito, e no âmbito da responsabilidade social da empresa, a construção de uma cozinha comunitária para atender os mais necessitados, particularmente as crianças de e na rua, a conclusão das obras do lar de acolhimentos de idosos localizado no bairro da Canata, arredores da cidade do Lobito, bem como a formação de 10 jovens na especialidade de serralharia, garantindo-lhes, de seguida, o primeiro emprego.

Por seu turno, Rosalina Bernardo Kasisa, que também é membro do Comité Central (CC) e 1ª Secretária do Comité municipal do MPLA no Lobito reconheceu, na ocasião, o apoio directo e indirecto do Porto do Lobito desde que foi indicada para dirigir os destinos do partido no município.

Reconhecendo “o esforço do Conselho de Administração do Porto do Lobito”, Rosalina Bernardo admitiu estar bastante emocionada com a capacidade, dinâmica e criatividade do conselho da actual gestão no sentido de superar os factores de estrangulamento. Isso, afirmou, “também ajuda a fortalecer a dinâmica do nosso partido” e sobretudo do secretariado “constituído num momento de grandes desafios”.

Rosalina disse ainda que o Partido tem acompanhado atentamente o desempenho do Porto do Lobito, sobretudo no que respeita às acções de reconhecido mérito que se aproximam das resoluções dos problemas sociais da população, exemplificando o apoio aos portadores de deficiência física, o apoio aos vários centros de acolhimento de idosos e crianças, hospitais e centro materno infantis a nível de Benguela e não só, o que também tem estado a enriquecer o discurso político.

A responsável partidária manifestou-se satisfeita ao saber das mudanças e melhorias que se operam na gestão do Porto do Lobito. A comitiva visitou os terminais Mineraleiro, Polivalente e o Porto Seco.

Poderá também achar interessante