Há três semanas que o Bengo não regista casos de cólera. A província pode tornar -se na primeira a declarar o fim do surto.
O Bengo pode tornar-se na primeira região do país a declarar o fim do surto de cólera, caso não volte a notificar casos positivos da doença nos próximos dias.
Entretanto, o país não registou mortes por cólera nas últimas 24 horas, mas foram diagnosticados 212 novos casos da doença nesse período.
De acordo com os dados da Direcção Nacional de Saúde Pública, nas últimas 24 horas, Benguela registou 47novos casos de cólera, Luanda 43, Namibe 39, Cuanza-Sul 37 novos casos, Cuanza-norte 16, Malange 15 casos, Lunda-norte 5, Cabinda 4 novos casos, Huíla, Icolo e Bengo e Zaire com o registo de 2 casos cada.
Nas últimas 24 horas 174 pessoas receberam alta médica e 590 estão internadas. Desde o início do surto de cólera , o país já registou 19.817 casos e 609 óbitos. A taxa de letalidade nesta altura ronda os 3,2%.
As autoridades sanitárias continuam a apelar à população a redobrar medidas de prevenção da cólera, como lavar frequentemente as mãos, lavar bem as frutas e verduras antes de as consumir e manter a higiene e o saneamento do meio. (J24 Horas)