O segundo encontro de quadros do Porto do Lobito foi aberto na manhã de quarta-feira, 23 de Março, no município da Catumbela, no quadro do programa comemorativo do nonagésimo quarto aniversário da empresa que se assinala no dia 24 de Março deste ano
O encontro que decorreu sob o lema “O Porto e Mudança no Modelo de Gestão”, foi aberto pelo Ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu , que começou por descrever a importância do lema escolhido para o evento, uma vez que decorre a poucos dias da entrega da concessão do terminal polivalente ao novo operador, transformando a empresa em Porto Senhorio.
Segundo o ministro, a realização deste encontro constitui um bom exemplo de partilha de conhecimentos com a sociedade civil.
O segundo encontro de quadros do Porto do Lobito abordou, como tema central, “o impacto das concessões dos terminais portuários no desenvolvimento económico do país” e outro que tem a ver com a regulamentação Marítima, sua aplicabilidade a nível dos portos, bem como as vantagens da JUP, Janela Única Portuária.
A importância da fiscalização em sede de contratos de concessão portuária, entre outros temas, foram igualmente apresentados no evento. O PCA da empresa portuária do Lobito, Celso Rosas, disse na ocasião que o evento visa criar um espaço de reflexão sobre os desafios da empresa, com vista à sua afirmação no contexto nacional e regional.
Participaram do encontro, quadros séniores do Porto do Lobito, acadêmicos, membros da sociedade civil e parceiros. É caso para dizer: “Parabéns Porto do Lobito” e as felicitações são extensivas a todo o seu colectivo de trabalhadores!