Início Sociedade PFRHS disponibiliza 1.291 vagas para formação no Brasil destinadas à profissionais do sector público da saúde

PFRHS disponibiliza 1.291 vagas para formação no Brasil destinadas à profissionais do sector público da saúde

por Editor

No âmbito do Programa Nacional de Formação de Recursos Humanos em Saúde – Human Resources Capacity for Universal Health Coverage in Angola (Project ID: P180631), o Ministério da Saúde (MINSA), através da sua Unidade de Implementação do Projecto de Formação de Recursos Humanos em Saúde (PFRHS), comunica à sociedade angolana que foram distribuídas 1.291 vagas para formação especializada no Brasil, destinadas a profissionais do Serviço Nacional de Saúde em todo o país.

As bolsas são resultado de uma parceria com instituições de referência internacional, como a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e outras entidades brasileiras, no âmbito de um protocolo de cooperação internacional financiado pelo Banco Mundial.


O programa prevê a formação de 38.000 profissionais até 2028, sendo que apenas 20% da capacitação será realizada fora.

Poderá também achar interessante