Início Sociedade Oficial superior da Polícia e comparsas que assaltaram e roubaram um cidadão estrangeiro estão detidos

Oficial superior da Polícia e comparsas que assaltaram e roubaram um cidadão estrangeiro estão detidos

por Redação

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) trabalha para a detenção de nove elementos, envolvidos no crime de roubo, em Luanda, de 154.500 dólares americanos.

Detidos estão já três elementos, de um total de doze, implicados neste roubo em que foi lesado um comerciante de nacionalidade somali. Entre os suspeitos já detidos, estão efectivos da Polícia Nacional, do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros e das Forças Armadas Angolanas.

O SIC recuperou já 31 mil dólares e 300 mil Kwanzas, dos 154.500 dólares roubados.

De acordo com o Serviço de Investigação Criminal (SIC) na sequência investigativa do crime de roubo qualificado de cento e cinquenta e quatro mil e quinhentos dólares norte americanos ,  ocorrido no passado dia  07 de Setembro do corrente ano,  por volta das 11 horas,  no distrito urbano do Sambizanga, em que foi lesado o cidadão Abdi Mohamud Ahmed, casado, de 41 anos de idade, comerciante, de nacionalidade Somali, o SIC-Luanda, projectou e desencadeou um conjunto de acções e medidas investigativas, que culminaram na detenção de três indivíduos envolvidos no referido crime. Tratam-se dos cidadãos , Elton Jhon da Silva Leitão Ribeiro, de 35 anos de idade, oficial superior da Polícia Nacional, ostentando o grau policial de Superintendente-Chefe, colocado no Ministério do Interior, onde exerce as funções de Chefe do Gabinete do Director dos Recursos Humanos, encontrado na posse de 22 mil e 700 dólares, dos quarenta e um mil  que beneficiou da divisão do dinheiro roubado.

Carlos Teodoro Lopes Moreira, de 52 anos de idade, Capitão das FAA, colocado no Comando Militar do Grafanil,  em posse de mil e 400 dólares e ainda 300 mil kwanzas,  dos dez mil dólares que beneficiou, e Tomás António Fernandes Manassa, de 40 anos de idade, 3º subchefe dos Bombeiros, colocado na Direcção de Infra-estruturas e Equipamentos, em posse de três mil dólares, dos cinco mil dólares que beneficiou do produto do roubo.

O SIC informa que foi ainda recuperado três mil e novecentos dólares em posse do Comandante da Esquadra do Bairro Operário (2ª.Esquadra), Intendente Benvindo Lutonádio Nanga, perfazendo assim um total recuperado quantificado em trinta e um mil dólares, mais 300 mil kwanzas.

Poderá também achar interessante