O Comité Central do MPLA será agora o responsável por designar os candidatos a Presidente e Vice-Presidente da República, mediante proposta do Bureau Político.
O MPLA ajustou os Estatutos e o Comitê Central passa agora a indicar os candidatos à Presidência e Vice-Presidência da República.
A decisão foi anunciada, terça-feira (17), no encerramento do VIII Congresso Extraordinário do partido, que decorreu em Luanda, sob o lema “MPLA, da Independência aos nossos dias, desafios do futuro”.
Os Estatutos do MPLA foram ajustados com emendas que estabelecem a nova dinâmica na indicação das figuras para os mais altos cargos do Executivo, refere o comunicado final.
Depois do encerramento do conclave, o Comitè Central reuniu-se pouco depois, para ajustar-se aos “grandes desafios” que terá de enfrentar, “rejuvenescendo o Bureau Político e o Secretariado”.
O Presidente do MPLA, no seu discurso de abertura realçou a necessidade de rejuvenescimento do órgão central do Partido e reiterou o compromisso de adaptação aos “desafios do futuro”. (J24 Horas)