A Empresa Pública de Produção de Electricidade (PRODEL) reforçou, desde o mês de Agosto do ano em curso, a capacidade de produção de energia eléctrica no município do Cubal, província de Benguela.
Com esta acção, e após a conclusão com sucesso dos testes de performance dos grupos geradores e a consequente ligação de novos consumidores à rede local, mais famílias têm acesso a energia eléctrica.
O referido projecto foi executado por nove técnicos da Direcção Regional da PRODEL, que assegurarão a manutenção dos grupos para garantir a continuidade no fornecimento de energia eléctrica à população daquele município.
Com a entrada em funcionamento deste activo, a sede municipal do Cubal deixou de enfrentar as restrições anteriormente vividas, passando a contar com fornecimento contínuo de energia eléctrica, 24 horas por dia.
Relativamente ao fornecimento de energia eléctrica na província de Benguela, a prioridade é a expansão da rede para os municípios do interior, dando destaque ao Cubal como o primeiro a ser intervencionado, seguindo-se a Ganda, Caimbambo e depois Balombo e Bocoio.
O projecto contempla também a electrificação das zonas periféricas dos municípios do litoral, nomeadamente Benguela, Lobito, Catumbela e a zona dos Navegantes, segundo dados oficiais.
A PRODEL continua engajada em garantir a maior satisfação das famílias com o fornecimento regular de energia eléctrica. (J24 Horas)

