O novo super – mercado Angomart foi inaugurado no dia 23, no distrito urbano do Benfica, na Av. Comandante Fidel Castro, em Luanda. O certame contou com a presença do ministro do Comércio e Indústria e distintas personalidades
Victor Kavinda
Com grandes referências em algumas províncias como Cabinda, Huíla, Benguela e Luanda, a Noble Group, detentora da rede de super – mercados Angomart, abriu o seu 15° estabelecimento na cidade capital de Luanda.
A inauguração daquela infraestrutura garantiu cerca de 70 postos de trabalho directos, como disse o director-geral, Hugo Moutinho, falando aos órgãos de imprensa. Na ocasião, o director fez saber que, apesar da realidade financeira e económica não muito saudável que o país vive, a rede de lojas que dirige faz um balanço positivo. “A nossa pretenção é estender a Angomart às demais latitudes do país, com a mesma qualidade e preços acessíveis e, também, continuar a oferecer mais postos de trabalho”.
Já o ministro do Comércio, Victor Fernandes, enalteceu o grupo Nobel por se ter destacado com resiliência no ramo empresarial, gerando novos postos de trabalho para a estabilidade das famílias e não só.
“Um factor muito importante é o da AngoMart apostar na comercialização de produtos nacionais em todas as suas unidades comerciais. Isso mostra que está em sintonia com os principais desígnios dos planos de desenvolvimento nacional e isso incentiva o escoamento da produção nacional para a sua comercialização”, incentivou o ministro.