Início Sociedade Ministro da Energia e Águas realiza uma intensa jornada de trabalho na Huíla e Cunene

Ministro da Energia e Águas realiza uma intensa jornada de trabalho na Huíla e Cunene

por Redação

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, acompanhado por uma delegação composta por responsáveis e quadros seniores do MINEA, cumpre uma vasta agenda de trabalho aos mais variados projectos de transporte de energia e sistemas de abastecimento de água, nas províncias da Huíla e Cunene.

Começa esta segunda-feira, 4 de Novembro, uma longa jornada de trabalho do ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, às províncias da Huíla e Cunene, para aferir “in loco”, os níveis de execução, assim como o grau de implementação para o cumprimento dos prazos de conclusão dos projectos que visam a melhoria do atendimento dos serviços de abastecimento de água à população das referidas províncias.

Durante a visita, que se prolonga até quinta-feira, 7 de Novembro, o ministro João Baptista Borges, acompanhado por responsáveis e quadros seniores do Ministério da Energia e Águas (MINEA), vão constatar os empreendimentos na província da Huíla e avaliar as obras de construção dos novos Sistema de Abastecimento de Água no município da Humpata.
Posteriormente seguir-se-á a constatação ao local diagnosticado para a construção da Barragem do Nhene, no município da Humpata.

Ainda no seguimento da jornada de trabalho à Huíla, João Baptista Borges e a sua comitiva, vão aferir as obras do projecto de construção da Subestação Lubango Leste de 220/60kV e visualizar a linha em reabilitação de 220 kV Matala – Lubango.

De igual modo, as obras de construção do Sistema de Abastecimento de Água da localidade da Chibia, ainda na província da Huíla, serão igualmente visitadas.

Já na província do Cunene, o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, vai avaliar o grau de execução das obras em curso no município de Curoca e da Cahama, no âmbito do Combate aos Efeitos da Seca, passando pelas barragens de Katchavali, Welola, Ndalele, Paveva e Luenji.

A jornada de trabalho estender-se-á às obras de Chitado Lote 9, seguindo-se as barragens de Ombwa, Ompupa 1 e 2, bem como o desvio para as barragens de Paveva, Ndalele e Luendji.

O grau de execução do Sistema de Abastecimento de Água de Chitado e o projecto de construção da barragem de Ompupa 1 e 2, a abertura oficial da ponte/passagem molhada de Ombwa ao Sistema da abastecimento de água da localidade da Cahama e o projecto da Barragem da Cova do Leão, mais o Canal de Desvio, constam da intensa vista de trabalho da delegação chefiada por João Baptista Borges naquela região, culminando com uma actividade no complexo dos projectos. (J24 Horas)

Poderá também achar interessante