Início Sociedade MINISTRO DA ENERGIA E ÁGUAS AVALIA FUNCIONAMENTO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DO KILAMBA

MINISTRO DA ENERGIA E ÁGUAS AVALIA FUNCIONAMENTO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DO KILAMBA

por Editor

O Ministro João Baptista Borges visitou a Estação de Tratamento de Água do Kilamba, localizada no município do Kilamba. Esta instalação, que atende a centralidade com o mesmo nome, foi analisada pelo Ministro, que verificou se cumpre suas funções e avaliou a necessidade de melhorias na infraestrutura, a fim de garantir a eficiência necessária para atender à crescente demanda da cidade do Kilamba e suas áreas adjacentes.

Vale destacar que a Estação de Tratamento de Água do Kilamba tem uma capacidade nominal de 40.000 metros cúbicos de água por dia e abastece as zonas de influência da Centralidade do Kilamba, da Urbanização do KK5000 e de parte do bairro Vila Flor.

Ao término da visita, o Ministro reuniu-se com o Conselho de Administração da Empresa Pública de Água de Luanda (EPAL). Durante o encontro, reforçou os apelos para a melhoria contínua dos serviços, especialmente após as intervenções que estão em curso em todas as instalações da empresa. Destacou também a necessidade de a EPAL melhorar a captação de receitas, o que possibilitará a melhoria constante da qualidade dos serviços prestados à população.

O Ministro lembrou ainda à EPAL a importância de cobrar das maiores empresas clientes, sublinhando que o trabalho deve ser realizado com comprometimento e organização, visando resultados positivos. Enfatizou a necessidade de evitar falhas nos pagamentos regulares dos salários dos colaboradores e ressaltou que a EPAL deve envolver todos os trabalhadores, incluindo as comissões de trabalhadores (sindicatos), na busca de soluções que contribuam para a recuperação das receitas, especialmente devido à falta de cobrança em algumas áreas.

“O nosso objetivo é que todos participem nesse processo. A missão da EPAL é servir bem, melhorar a cobrança e oferecer melhores condições de trabalho aos seus colaboradores”, afirmou o Ministro.

Poderá também achar interessante