A Fundação Brilhante deu início sexta-feira, 09, a execução de um projecto de inclusão social para as pessoas portadoras de albinismo no país.
Em parceria com a empresa Melba Care, a “face social do subsector diamantífero” preocupada com as dificuldades por que passam as pessoas com albinismo, investiu recursos financeiros para a produção de cremes hidratantes e protectores solares que de forma gratuita começaram a ser distribuídos as pessoas com albinismo no Dundo, Lunda Norte e actividade igual terá lugar segunda-feira, 12 na cidade de Saurimo, Lunda Sul.
O projecto que surge no âmbito do Plano de Apoio e Proteção às Pessoas com Albinismo e conta com o apoio dos Governos provinciais, consiste na congregação em um mesmo espaço, dos serviços de consultas de especialidade, o registo de nascimento e atribuição do Bilhete de Identidade para os cidadãos com albinismo, que no final são agraciados com um kit (creme hidratante da pele, protecto solar e revista Inkclusão).
Participaram do lançamento do projecto no Dundo, o Governador provincial em Exercício, Domingos Dala, o Administrador Executivo da ENDIAMA E.P, Domingos Margarida, responsáveis da Fundação Brilhante e Melba Care.