Início Sociedade EPAL repudia comportamento de trabalhadores que desviaram 56 sacos de sulfato de alumínio para tratamento da água

EPAL repudia comportamento de trabalhadores que desviaram 56 sacos de sulfato de alumínio para tratamento da água

por Redação

A Empresa Pública de Água – EPAL E.P. veio a público esclarecer que tomou conhecimento no dia 27 de janeiro de 2025 da declaração emitida pela Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) aos meios de Comunicação Social, referente ao desvio de 56 sacos de sulfato de alumínio e a detenção de três trabalhadores da EPAL, no âmbito de uma investigação em curso.

Assim sendo, a EPAL “repudia de forma categórica o comportamento indevido dos trabalhadores envolvidos, considerando-os totalmente incompatíveis com os princípios e valores da EPAL-EP. Tais atitudes não só comprometem a imagem da instituição e, mas também afectam negativamente os esforços do Ministério da Energia e Águas, que assegura a disponibilização de produtos químicos essenciais para o tratamento da água”, lê-se no comunicado.

Nesse sentido, a EPAL-EP reafirma o seu compromisso com a transparência e a legalidade, colocando-se à disposição para colaborar integralmente com os órgãos competentes da Polícia Nacional e da Justiça, a fim de esclarecer os factos e garantir que a justiça seja devidamente feita.

A EPAL – EP reitera o seu compromisso com a dignidade e reafirma o seu engajamento contínuo com a qualidade no serviço prestado à população, e com a integridade institucional, trabalhando incansavelmente para atender com excelência às necessidades de água potável aos munícipes, garantindo ainda que vai tomar medidas disciplinares aos infractores de acordo com a Lei Geral do Trabalho.

Os trabalhadores infractores foram detidos por efectivos do DIIP quando transportavam numa carrinha 56 sacos, de 25 e 50 Kilos, de sulfato de alumínio, que pretendiam vender no mercado informal para fins ainda não revelados. (J24 Horas)

Poderá também achar interessante