Na sequência de uma Denúncia anónima, por voltas das 10h30m do dia 2 de Dezembro do Ano em curso, diligências feitas por uma Equipa Conjunta de Inspectores da Delegação Provincial da IGAE, efectivos do SIC, e Inspectores da Polícia Nacional, foi flagrado um cidadão que responde pelo nome de Moisés Sucari, Solteiro, de 50 anos de idade, Sub-Inspector da Polícia Nacional afecto a Unidade de Trânsito e Segurança Rodoviária, quando se encontrava em serviço na via pública, nos arredores da Comuna de Cambaxi, no recebimento ilícito do valor de Akz. 1.000,00, a um cidadão de nome Jorge José António Macedo, de 31 anos de idade, motorista, que exercia a actividade de táxi.
Trata-se de um Agente Público envolvido na prática de actos de Improbidade Pública, previstos na Lei n°3/10 de 29 de Março- Lei da Probidade Pública, conjugado com a prática do crime de Recebimento Indevido de Valores, previsto e punível pelo Código Penal Angolano.
A detenção do aludido Agente, foi efectuada
pelos Técnicos do SIC, integrantes da Brigada Operativa, afim do mesmo ser presente ao Ministério Público para procedimentos subsequentes.