“A mulher deve seguir as boas práticas, saber gerir conflitos e não ser mentora de conflitos”, disse a oficial – comissário da PNA
A Directora de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional de Angola, (DCII/PNA), Comissário Engrácia Costa, é uma comunicadora de mãos cheias que, ao longo da sua carreira, que exerce com absoluta competência, tem demonstrado que o facto de ser mulher não tem qualquer desvantagem em relação aos seus colegas masculinos.
Briosa enquanto polícia, também é um exemplo de mãe, esposa e membro da sociedade. O mês de Março é o mês da Mulher e, a este propósito, Engrácia Costa articipou no último fim de semana, no município de Viana, em Luanda, numa actividade em que se ressaltou o papel que a mulher ocupa na sociedade.
A palestra, dirigida especialmente às mulheres e jovens daquele município de Luanda, teve lugar no auditório da Casa da Juventude de Viana, tendo a oficial – comissário da PNA explicado na sua dissertação que a mulher tem um papel de extrema importância, enquanto mãe, gestora e membro activo da sociedade em que está inserida.
“A mulher deve estar sempre presente para gerir conflitos e difundir na positiva tudo aquilo que tem a ver com a gestão da vida familiar e profissional”, referiu, sublinhando que “a mulher é o espelho da sociedade e, por isso, não deve possuir atitudes negativas que contrapõem a sua imagem”.
Em sua opinião, “a mulher deve seguir as boas práticas, saber gerir conflitos e não ser mentora de conflitos”, aconselhando para que as mulheres não se prendam em “lares turbulentos e adoptem a cultura da denúncia para se evitar desastres no lar”.
A referida actividade foi marcada pela apresentação de peças teatrais, dança, música, humor e troca de conhecimentos através de mensagens que retratam o papel desempenhado pela mulher na sociedade.
Participaram no acto o presidente e membros da Associação Nova Realidade, organizadora do evento, efectivos femininos do Comando Municipal de Viana, efectivos das Forças Armadas Angolanas e membros diversos da Sociedade Civil. JK