Início Sociedade Combatentes da Ex-FAPLA engregados à COAR ganham mais empregos

Combatentes da Ex-FAPLA engregados à COAR ganham mais empregos

por Redação

A Cooperativa COAR pertencente à Associação de Apoio aos Combatentes da Ex-FAPLA (ASCOFA), fruto do pacto assinado com a Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL), vai proceder a recolha de lixo e de resídeos solidos a fim de proporcionar a limpeza, no distrito urbano da Ingombota, município de Luanda.

Victor Kavinda

No âmbito da manutenção das vias e com objectivo de melhorar o saneamento básico nas mais variadas avenidas da cidade capital, a Elisal ofereceu meios de trabalho, entre vassoura, luvas, equipamento e materiais de higiene pessoal à Cooperativa COAR, a actual responsável da limpeza do distrito urbano da Ingombota, o acto foi testemunhado pela Administração do referido Distrito.

Caetano Marcolino, Presidente da ASCOFA, avança que a COAR é uma iniciativa que visa congregar todos antigos combatentes, viúvas e órfãos, no sentido de dar maior dignidade com um posto de emprego, “daí a necessidade da cooperativa estar em mais pontos do país, sendo que até ao momento só estão em dois distritos a nível da província de Luanda”.

“Cerca de 100 ex-combatentes, entre viúvas e órfãos, encontraram na empresa COAR a oportunidade de emprego, sendo que começamos no distrito urbano do Rangel e nos dias de hoje alargamos para o distrito da Ingombota e tencionamos abrangir mais zona de modo a empregar mais pessoas para ajudar o Executivo no que tange o ramo da empregabilidade para a população”, disse.

Na ocasião o Presidente da Associação de Apoio aos Combatentes da Ex-FAPLA, lançou o apelo aos demais administradores a nível da província de Luanda e não só, no sentido de dar oportunidade a cooperativa COAR, vocacionada para limpeza e saneamento de avenidas, Caetano Marcolino diz ter recursos humanos suficientes para cobertura nacional.

O acto foi testemunhado pelo Administrador para Área Técnica do distrito urbano da Ingombotas, Joaquim Melo, que enalteceu a iniciativa entre a Elisal e a ASCOFA, uma vez que conjugado forças poderá dar outra vista ao distrito e o município com maior realce.

No entanto o administrador acredita ser um casamento perfeito entre as duas empresas voltadas para limpeza e saneamento básico, desde modo aquele administrador para área técnica, garantiu apoio directo à Cooperativa dos Combatentes da Ex-FAPLA, que arrancam com os trabalhos de limpeza à nivel do distrito da Ingombota.

Poderá também achar interessante