Início Sociedade Comandante da Polícia Nacional de Angola Exonera Superintendente que Agrediu Agente de Trânsito na Via Pública

Comandante da Polícia Nacional de Angola Exonera Superintendente que Agrediu Agente de Trânsito na Via Pública

por Redação

O Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA) exonerou o Superintendente-chefe Januário Samba Daniel do cargo de Chefe do Departamento de Educação Patriótica do Comando Provincial do Bié/PNA.

A decisão acontece após Januário Samba Daniel ter espancado um agente regulador de trânsito no início deste mês, em plena via pública, enquanto o agente estava em serviço. 

De acordo com informações obtidas pelo Lil Pasta News, a exoneração de Januário Samba Daniel foi motivada pelo desrespeito ao seu inferior hierárquico. Fontes da PNA afirmaram que tal conduta é inaceitável entre os membros da corporação, especialmente em público.

O Comandante Geral da PNA reafirmou o compromisso da instituição em manter a disciplina e o respeito entre todos os seus quadros, independentemente do cargo ocupado. Ele ressaltou que atitudes como a de Januário Samba Daniel não serão toleradas.

A exoneração de Januário Samba Daniel serve como um recado claro de que a Polícia Nacional de Angola não compactua com abusos de autoridade ou violência por parte de seus agentes, mesmo contra subordinados. A corporação reforça assim seu papel de zelar pela lei e pela ordem pública em todo o território angolano.

Poderá também achar interessante