O destaque da promoção vai para o comandante municipal de Belas, que tem merecido aplauso dos cidadãos, pois, desde que assumiu aquele posto, tem trabalhado com a população na prevenção e combate à criminalidade, assim como na manutenção da ordem pública
O comandante municipal de Belas, Pedro de Miranda “Bazuca”, a comandante municipal de Icolo e Bengo, Sónia Ribeiro Carlos, a directora provincial dos Serviços Administrativos e Apoio do Comando Provincial de Luanda (CPL), Maria Odete da Cruz, e o director provincial de Operações do CPL, Lázaro da Cruz, foram promovidos a Superintendente-chefe, na quinta-feira, 14 de Abril do corrente ano.
O acto de graduação dos quatro membros séniores do Comando Provincial de Luanda foi dirigido pelo comandante provincial de Luanda, Comissário-chefe Eduardo Cerqueira que, na ocasião, parabenizou os oficiais recém – promovidos, realçando que tal se deve ao trabalho, empenho e dedicação que têm demonstrado.
“É mais um passo dado nas vossas carreiras, dos muitos que ainda poderão dar se corresponderem positivamente às exigências e responsabilidade que lhes são atribuídas”, disse o chefe do CPL.
Cerqueira fez questão de sublinhar que, neste momento crucial da vida do país, que é a festa da democracia, é um período para ser vivido com alegria e “quem tem que garantir para que essa alegria permaneça antes e depois da festa acontecer, somos nós, ógãos de defesa e segurança, transmitindo confiança ao cidadão, para exercer o seu direito de voto sem ser molestado”.
Dos oficiais ora promovidos ao grau superior de Superintendente-chefe, o destaque vai para o comandante municipal de Belas, que tem merecido aplauso dos cidadãos, pois, desde que assumiu aquele posto, tem trabalhado com a população na prevenção e combate à criminalidade, assim como na manutenção da ordem pública.
Assim sendo, o agora Superintendente-chefe, Pedro Miranda “Bazuca”, tem realizado diversas operações para manter a ordem e a tranquilidade dos cidadãos, e teve um desempenho positivo ao fazer respeitar os decretos presidenciais por causa da Covid-19, chmando a atenção para os grandes riscos de se ignorar as orientações do Executivo em relação à pandemia da Covid-19, incentivando aos cuidados e a observação das medidas de bio-segurança.
Recorde-se que, desde que o Superintendente-chefe Pedro Miranda “Bazuca”, assumiu o posto de comandante da Polícia Nacional no município de Belas, a corporação passou a ter outra postura operacional como foi prometido pelo próprio quando do seu empossamento e juramento de honra.
O comandante “Bazuca” prometeu trabalhar com a população na prevenção e combate à criminalidade, assim como na manutenção da ordem pública e é o que tem sido feito. JK