Meliantes assaltaram e agrediram até à morte um casal de idosos de 78 e 75 anos, com recurso a uma arma branca e pedras. Familiares e populares pedem por justiça
Um casal de idosos foi agredido até a morte, com facas, paus e pedras, por supostos assaltantes, num bairro de Mbanza Congo, província angolana do Zaire. O duplo homicídio, que deixou indignados familiares e os populares locais, aconteceu na calada da noite de terça-feira (06) e foi descoberto na manhã seguinte, quarta-feira (07), segundo informações policiais naquela província.
Segundo o porta-voz da delegação provincial do Interior do Zaire, Sérgio Afonso, citado quarta-feira pela Rádio Nacional de Angola, os factos ocorreram na noite de terça-feira (06) no interior da Missão da Igreja Baptista em Angola, onde residia o casal.
“Os meliantes chegaram neste quintal, junto desta residência, onde vivia este casal idoso, agrediram-nos fisicamente usando armas brancas e pedras e causou a morte do senhor de 78 anos”, contou.
As agressões causaram também “ferimentos graves na região craniana da mulher de 75 anos, sua esposa, que foi socorrida para o hospital provincial, onde morreu minutos depois”.
Familiares e populares locais manifestaram-se revoltados pelo duplo homicídio dos idosos e pedem justiça, como referiu o pastor da Igreja Baptista, Mayenza Garcia.
“Claramente o que podemos pedir é justiça porque este casal vivia normalmente. Todos nós ficamos chocados, até aqui não sabemos porque é que aconteceu isso, infelizmente a morte dos idosos foi precipitada”, lamentou.
Sérgio Afonso disse ainda que a polícia já desenvolveu acções para a detenção dos presumíveis autores. (Com agências)