404 Not Found


nginx/1.29.8
ANDAMENTO DO PROCESSO DE ADMISSÃO DOS CANDIDATOS ÀS BOLSAS DE FORMAÇÃO NO BRASIL - Jornal 24 Horas
Início Sociedade ANDAMENTO DO PROCESSO DE ADMISSÃO DOS CANDIDATOS ÀS BOLSAS DE FORMAÇÃO NO BRASIL

ANDAMENTO DO PROCESSO DE ADMISSÃO DOS CANDIDATOS ÀS BOLSAS DE FORMAÇÃO NO BRASIL

por Editor

A Unidade de Implementação do Projecto de Formação de Recursos Humanos para a Cobertura Universal de Saúde, afecta ao Ministério da Saúde (MINSA), informa que, na sequência do comunicado publicado no dia 21 de outubro de 2025, referente à disponibilização de 1.291 bolsas de formação especializada no Brasil, as vagas foram devidamente distribuídas nas várias unidades de saúde, afectas aos serviços centrais e provinciais Serviço Nacional de Saúde do MINSA.


Após a distribuição, os profissionais inscritos pelas respectivas instituições encontram-se, neste momento, a realizar os testes de admissão junto das instituições formadoras brasileiras, no âmbito do Programa Nacional de Formação de Recursos Humanos em Saúde – Human Resources Capacity for Universal Health Coverage in Angola (Project ID: P180631), financiado pelo Banco Mundial.

O processo decorre por via individual e eletrónica, sendo que cada candidato recebe um e-mail institucional e telefonema (WhatsApp)para interação directa com as universidades brasileiras parceiras, entre as quais se destacam a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), entre outras entidades de referência.

A Unidade de Implementação do Projecto aguarda, nesta fase, a confirmação oficial dos candidatos considerados aptos para o seguimento das etapas seguintes, que compreendem os procedimentos administrativos de aceitação, emissão de vistos e deslocação para o Brasil.

O Ministério da Saúde reafirma o seu compromisso com a transparência, o rigor técnico e a igualdade de oportunidades, assegurando que todo o processo decorre segundo os padrões internacionais de cooperação e de mérito profissional, em benefício do fortalecimento contínuo do Sistema Nacional de Saúde.





Poderá também achar interessante