O gesto da Administração do distrito urbano do Kilamba está a merecer aplausos da sociedade e da população residente naquela localidade
A Administração do Distrito Urbano do Kilamba procedeu a 28 de Janeiro, ao lançamento do Pomar do Kilamba.
A campanha contempla a plantação de árvores de frutas entre mudas de mangueiras, abacateiros e sape-sape.
A intenção da administração com esse projecto, é a criação de espaços verdes adjacentes às áreas reservadas aos jardins e proporcionar um ambiente mais agradável aos utentes.
Na ocasião, a administração deixou um apelo aos moradores para auxiliarem na rega e a cuidarem das plantas, por estarem num espaço público, beneficiandotodos.
Participaram no acto, o colectivo de trabalhadores da administração, o directora-geral do Instituto Nacional de Gestão Ambiental, Hassana Lima, membros das comissões de moradores, bem como efectivos dos serviços de defesa e segurança.
Na mesma esteira, em conjunto com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, a referida administração realizou, nesta terça-feira (07), a plantação de cerca de 150 arbustos da espécie “espirradeiras*”, nos separadores das faixas de rodagem automóvel, entre os quarteirões A e L na Avenida Imperial Santana.
A campanha contou com a presença de funcionários da administração e representantes ministeriais da Igreja Adventista do Sétimo Dia. (J24 Horas)