Com o uso de argumentos que, muitas vezes, apelam para um moralismo rasteiro, histérico ou paranoico, soam afirmações descabidas nas redes sociais, sobre a competência, dedicação e conhecimento do Dr Valdano Manuel.
Por Elizandro Silva. Médico
Não sendo novidade, é preocupante como quem se posiciona e se doa ao País ou melhor se compromete à Pátria é severamente linchado publicamente. Senão vejamos após o sucesso das cirurgias efectuadas um pouco pelo País, com destaque para a Província do Uíge vozes levantavam-se para o descrédito da façanha alcançada e histórica, dos serviços de saúde pública. O Dr Valdano Manuel que com o seu conhecimento, empenho e destreza fez parte desta brilhante equipa médica, tornou-se alvo de críticas por parte de quem acha que as campanhas do MINSA de cirurgias, não deviam ter sucesso, deviam ter um efeito perverso, diferente do que felizmente está a ser conquistado.
Actualmente a exercer a função de Chefe de serviço no Hospital Dom Cardeal Alexandre, é dos profissionais que se pode afirmar representante dos objectivos do nosso País na apresentação de quadros formados e que de facto contribui com a sua formação nos serviços à mãe Pátria.
À cirurgia hoje em Angola é uma realidade e a implementação no Hospital Cardeal Dom Alexandre, deixa cair por terra a ideia de que em Angola não se faz.
Muitas têm sido às intervenções cirúrgicas realizadas e com o Chefe de Serviço Dr Valdano Manuel jovem profissional nacional.
Realçar que mais do que procurarem epítetos para o Dr Valdano juntemo-nos ao MINSA que vai realizar pelo País, ao longo do corrente ano 2023, várias campanhas massivas de cirurgias em diversas especialidades, visando reduzir o número de pacientes em lista de espera, bem como o tempo de espera de atendimento.
Não percamos o foco, juntos, resistiremos. Divididos, cairemos.
O sucesso das cirurgias só incomoda quem não conhece nem pretende reconhecer as valências, qualidades e profissionalismo do Dr Valdano Manuel.