A UNITA/FPU poderá, nos próximos dias, aplicar um duro golpe às hostes do MPLA, caso avançar com a ‘estratégia’ e ‘desejo, de alguns militantes, de tentar convencer o jornalista Salas Neto a incluído na lista de deputados à Assembleia Nacional por esta formação política.
Wilson Lourenço
Se tudo correr, como defende algumas correntes, o jornalista Salas Neto pode se tornar no primeiro cidadão cego no parlamento angolano, em caso de vitória do maior partido da oposição, deste que este “aceite” ser incluído na lista de deputados.
O partido liderado por Adalberto Costa Júnior poderá surpreender, segundo alguns analistas ouvidos pelo Jornal 24 Horas, em reacção esta possibilidade, o eleitoral caso “abrir espaço” à figuraa de renome da sociedade para incluir na lista de deputados independentes.
O jornalista Salas Neto, actualmente cego, pode ser um dos “triunfos” a UNITA/FPU, caso venha ser consultado, em que esta formação vai procurar aproveitar para retirar o maior proveito da sua capacidade de intervenção nas redes sociais, onde tem milhares seguidores, para passar a mensagem de governação do partido.
O ex-director do extinto Semanário Angolonse tem-se manifestado na sua página do Facebook, ‘esperançoso’ em fazer parte da lista de deputados, realce a do MPLA, o que considera de ser um avanço de inclusão social, de pessoas cegas, por parte do partido no poder.
“A UNITA está atento aos sinais que o jornalista vem dando, o que ser um grande golpe para o MPLA, caso venha contactado”, disse um conceituado ex-colega no semanário.