Wilson Lourenço
Os programas televisivos do MPLA e da UNITA, no primeiro dia de campanha eleitoral, apresentaram elevado nível de qualidade de conteúdo, em que duas maiores forças políticas do país procuram, em cinco minutos, convencer a população votante que, a 24 de Agosto, é chamada, pela quinta vez, as urnas.
O MPLA, que concorre com a camisola 8, exibiu um conjunto de obras que foram realizadas, ao longo dos últimos cinco anos, pelo executivo liderado por João Lourenço, nos sectores da saúde, educação, entre outros, sobressaindo a construção do Canal de Cafu, na província do Cunene, um projecto que tem garantido o abastecimento de água às populações dessa região.
Pelo trabalho realizado, João Lourenço, que surge ao lado da esposa, Ana Dias Lourenço, diz que espera contar com o voto de todos os angolanos para continuar a materializar os projectos idealizados, que não foram concretizados, em muitos casos, devido à pandemia da Covid-19.
A UNITA, no boletim de voto com o número 3, fez, no tempo de antena, apresentação de Adalberto Costa Júnior, que, de maneira suscita, apontou algumas das políticas a serem implementadas, caso o seu manifesto eleitoral venha merecer aprovação dos leitores.
As demais formações políticas, além da apresentação do “bilhete de identidade” e “nível académico” dos seus candidatos, não abriram, ainda, os projectos que têm em carteira para uma avaliação dos eleitores.