Por conveniência de serviço, o Presidente da República decretou, nos termos da alínea d) do artigo 119º e do nº 4 do artigo 125º, ambos da Constituição da República de Angola, a nomeação dos secretários de Estado
O Presidente da República, João Lourenço, nomeou diversas entidades para ocupar múltiplos cargos nos departamentos ministeriais.
Assim para o Ministério da Defesa, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, foram nomeados José Maria de Lima, para o cargo de Secretário de Estado para a Defesa Nacional; Afonso Carlos Neto, para o cargo de Secretário de Estado para a Indústria Militar e Domingos André Tchikanha, para o cargo de Secretário de Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.
Para o Ministério do Interior, José Paulino Cunha da Silva, para o cargo de Secretário de Estado para o Interior e Carlos Armando Albino, para o cargo de Secretário de Estado para o Asseguramento Técnico.
Ministério das Relações Exteriores: Esmeralda Bravo Conde da Silva Mendonça, para o cargo de Secretária de Estado para as Relações Exteriores e Domingos Custódio Vieira Lopes, para o cargo de Secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas.
Ministério das Finanças: Maria Auxiliadora Fragoso Pascoal Ramiro, para o cargo de Secretária de Estado para Administração Finanças e Património; Juciene Clara Daniel Cristiano de Sousa, para o cargo de Secretária de Estado para o Orçamento e Investimento Público e Ottoniel Lobo de Carvalho dos Santos, para o cargo de Secretário de Estado para as Finanças e Tesouro.
Ministério da Economia e Planeamento: Ivan Emanuel Marques dos Santos, para o cargo de Secretário de Estado para a Economia e Milton Parménio dos Santos Reis, para o cargo de Secretário de Estado para o Planeamento.
Ministério da Administração do Território: Teresa Luís José Fernandes Quivienguele, para o cargo de Secretária de Estado para a Administração do Território e Márcio de Jesus Lopes Daniel, para o cargo de Secretário de Estado para as Autarquias Locais.
Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos: Evaristo José Solano, para o cargo de Secretário de Estado para a Justiça e Ana Celeste Cardoso Januário, para o cargo de Secretária de Estado dos Direitos Humanos.
Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social: Amélia Augusto Varela, para o cargo de Secretária de Estado da Administração Pública e Pedro José Filipe, para o cargo de Secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social.
Ministério da Agricultura e Florestas: João Manuel Bartolomeu da Cunha, para o cargo de Secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária e André de Jesus Moda, para o cargo de Secretário de Estado para as Florestas.
Ministério das Pescas e Recursos Marinhos: António José da Silva, para o cargo de Secretário de Estado para as Pescas e Recursos Marinhos;
Ministério da Indústria e Comércio: Ivan Magalhães do Prado, para o cargo de Secretário de Estado da Indústria e Amadeu de Jesus Alves Leitão Nunes, para o cargo de Secretário de Estado do Comércio.
Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás: Jânio da Rosa Corrêa Victor, para o cargo de Secretário de Estado para os Recursos Minerais e José Alexandre Barroso, para o cargo de Secretário de Estado dos Petróleo e Gás.
Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação: Manuel José da Costa Molares D’Abril, para o cargo de Secretário de Estado das Obras Públicas e Adérito Adelino João Carlos Mohamed, para o cargo de Secretário de Estado para o Urbanismo e Habitação.
Ministério da Energia e Águas: António Fernandes Rodrigues Belsa da Costa, para o cargo de Secretário de Estado para a Energia e Manuel Quintino, para o cargo de Secretário de Estado para as Águas.
Ministério dos Transportes: Jorge Bengue Calumbo, para o cargo de Secretário de Estado para os Transportes Terrestres e Emílio Vumpa de André Londa, para o cargo de Secretário de Estado para a Aviação Civil, Marítimo e Portuário.
Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social: Pascoal Borges Alé Fernandes, para o cargo de Secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologia de Informação e Nuno dos Anjos Caldas Albino, para o cargo de Secretário de Estado para a Comunicação Social.
Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação: Eugénio Adolfo Alves da Silva, para o cargo de Secretário de Estado para o Ensino Superior e Alice de Fátima Pinto de Andrade de Ceita e Almeida, para o cargo de Secretária de Estado para a Ciência, Tecnologia e Inovação.
Ministério da Saúde: Carlos Alberto Pinto de Sousa, para o cargo de Secretário de Estado para a Saúde Pública e Leonardo Europeu Inocêncio, para o cargo de Secretário de Estado para a Área Hospitalar.
Ministério da Educação: Pacheco Francisco, para o cargo de Secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Ensino Primário e Gildo Matias José, para o cargo de Secretário de Estado para o Ensino Secundário.
Ministério da Cultura e Turismo: Maria da Piedade de Jesus, para o cargo de Secretária de Estado para a Cultura e Hélder Jonas Leonardo Marcelino, para o cargo de Secretário de Estado para o Turismo.
Ministério do Ambiente: Abias Moma Huongo, para o cargo de Secretário de Estado para o Ambiente e Paula Cristina Francisco Coelho, para o cargo de Secretária de Estado para a Acção Climática e Desenvolvimento Sustentável.
Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher: Lúcio Gonçalves Amaral, para o cargo de Secretário de Estado para a Acção Social e Alcina Lopes da Cunha Kindanda, para o cargo de Secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher.
Ministério da Juventude e Desportos: Francisco Boaventura Canjongo Chitapa, para o cargo de Secretário de Estado para a Juventude e Teresa João Ulundo Oliveira, para o cargo de Secretária de Estado para os Desportos.
Enquanto isso, o Presidente da República nomeou para o Conselho de Ministros, António Fernando Neto Costa, para o cargo de Secretário Adjunto do Conselho de Ministros (CM) e, para a Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), foi (re) nomeado Sebastião Domingos Gunza, para o cargo de Inspector Geral do Estado. JK