Os militantes, simpatizantes e amigos do partido MPLA, trajados a rigor, marcharam, no último sábado, por algumas artérias da cidade de N’Dalatando, província do Cuanza-Norte, para transmitir, aos quatro cantos dessa região, o apoio ao MPLA e ao seu candidato, João Lourenço, no próximo pleito eleitoral, aprazado para o dia 24 de Agosto.
A marcha, que marcava, assim, o lançamento da campanha eleitoral do partido dos “camaradas”, que culminou no largo 1º de Maio, com a realização de espectáculo músico-cultural, com a actuação de vários artistas locais e da praça nacional. No local, os militantes da OMA, JMPLA e outras correntes sociais presentes, acompanhavam, ainda, o discurso do presidente João Lourenço, no distrito urbano da Camama, em Luanda.
Adriano Mendes de Carvalho, o primeiro-secretário provincial do MPLA, louvou a presença massiva dos militantes, o que simbolizou uma demonstração de apoio às políticas sociais e económicas que estão a ser levadas a cabo pelo Executivo liderado por João Lourenço.
“Votar no número 8, é garantir a continuidade do progresso e bem-estar social dos angolanos”, afirmou Adriano Mendes de Carvalho.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, numa das deslocações a cidade de Ndalatando, garantiu que a província do Cuanza-Norte conhecerá, nos próximos tempos, uma nova dinâmica no desenvolvimento económico e social, nos domínios do abastecimento de água e energia, educação e saúde, melhoria das infra-estruturas de ensino superior, reabilitação das estradas secundárias e terciárias e o emprego para os jovens.