Início Política No 10º aniversário, líder da CASA-CE  enaltece contribuição de Chivukuvuku e Almirante Miau

No 10º aniversário, líder da CASA-CE  enaltece contribuição de Chivukuvuku e Almirante Miau

por Redação

A coligação CASA-CE realizou um acto de massas no passado sábado (02), para celebrar o décimo aniversário da coligação. O acto aconteceu no “campo das manguerinhas” no município do Cazenga, em Luanda

Victor Kavinda

O presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, no seu discurso acerca do 10° aniversário da coligação,  reconheceu os papéis importante que os ex-presidentes realizaram em prol do fortalecimento daquela agremiação política e homenageou Abel Chivukuvuku e o Almirante André Mendes de Carvalho.

Manuel Fernandes que discursava durante o acto central do 10° aniversário da fundação da CASA-CE, assinalado domingo, 03 de Abril, disse que os militantes sempre reconheceram o real papel do primeiro presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, que dirigiu a coligação durante  quase seis anos, bem como do Almirante André Mendes de Carvalho “Miau”, que permaneceu na presidência por menos de dois anos, mas deixando um bom legado para a referida força partidária.

O líder da CASA-CE advertiu os militantes, amigos e simpatizantes presentes no acto, sobre a importâcia do reconhecimento da luta e de cada etapa da história da CASA-CE e do papel preponderante dos dois ex-lideres, porque se não o fazerem estarão a criar ruptura com o seu passado e quem faz ruptura com o seu passado não tem bênção para construir um futuro melhor.

 “Devemos reconhecer e agradecer ao Dr Abel Chivukuvu que foi o centro da criação da CASA-CE e ao Almirante André de Carvalho “Miau” que liderou a coligação num momento mais conturbado”.

Aquele dirigente disse ainda que hoje estamos aqui como precursores deste movimento rumo a uma Angola digna, assim como foi definida desde a sua criação uma nova forma de estar e de fazer política em Angola.

De acordo com o político, o evento marca o resgate da mística da coligação desde a sua primeira participação nas eleições em 2012 e 2017, de estar sempre próximo dos cidadãos nacionais.

O presidente da CASA-CE, realçou que os conflitos interno que se registaram nos últimos anos na coligação e que incidiram na saída de Abel Chivukuvuku e seus seguidores, bem como  a saída de Miau, já faz parte do passado. “Hoje a CASA-CE está sólida com todos os partidos que compõem a coligação”, rematou.

Poderá também achar interessante