Contra todas as previsões negativas dos adversários e dos detractores, o MPLA demonstrou, uma vez mais, no acto de massas que encerrou com glória o seu VIII Congresso ordinário, que é realmente o partido que está no coração dos angolanos, ao superar as expectativas arrastando para o Estádio 11 de Novembro mais de 80 mil pessoas, entre militantes, simpatizantes, amigos e cidadãos em geral, que em apoteose vibraram, cantaram e dançaram, enaltecendo o seu líder, João Lourenço e o partido do povo
Sem margem para dúvidas, a grande festa que foi o acto de massas realizado sábado , 11 de Dezembro, alusivo ao encerramento do VIII Congresso do MPLA, que decorreu de forma condigna e exemplar, e reelegeu João Lourenço para continuar na sua liderança, realçou a máxima “O MPLA é o Povo e o Povo é o MPLA”.
O Comité provincial de Luanda do MPLA, com o seu 1º Secretário, Bento – Bento, aglutinou, em peso, não só os militantes, mas a população em geral da capital, que transformaram o acto político no Estádio 11 de Novembro numa verdadeira festa do povo.
Bento – Bento, que não tem poupado os seus dotes de mobilizador, de grande activista amigo do povo, reacendeu a mística militante luandense e a chama do partido agora brilha mais que nunca.
Igualmente, outro grande activista de muito prestígio junto do povo, Bento Kangamba, também não deixou de dar o seu contributo na mobilização da massa militante, levando como sempre uma mensagem de esperança, levantando os ânimos dos militantes para os ingentes desafios que se aproximam.
O 1º secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Joaquim Sebastião Bento ‘Bento – Bento’ e o secretário itinerante do MPLA para as Comunidades, Bento dos Santos Kangamba, têm sido, ao longo dos tempos, os dois mais fortes pilares do partido dos camaradas no que toca ao apoio das massas populares, trabalhando unidos e com toda alegria e simpatia que os caracteriza para garantir a vitória do partido do coração nas urnas em 2022.
Pelo que se assistiu no sábado no Estádio 11 de Novembro, pode-se dizer que a vitória do MPLA nas eleições gerais de 2022 é certa!
Os militantes e a população de Luanda, mobilizados e cativados, por todos os secretariados (comités) a nível de Luanda, municipais, distritais, comunais e os Cap’s, em número superior a 80 mil pessoas, saudaram efusivamente o Presidente João Lourenço, líder do MPLA, quando fez a sua entrada triunfal no recinto e desfilou a toda volta da pista, cumprimentando os militantes, amigos e simpatizantes do partido.
Foi um momento de muita alegria, de incontida euforia, de glória ao líder, principalmente por parte das mulheres e da juventude.
Apesar do sol ardente que fazia, o povo mostrou que está com João Lourenço e este correspondeu e mostrou igualmente que está com o povo. Foram momentos ímpares que já havia começado horas antes com as diversas actividades músico – culturais que antecederam a chegada do Presidente João Lourenço.
Houve de tudo: desfile de organizações de massas, de trabalhadores de diversos sectores, de fanfarras musicais, de religiosos, de grupos carnavalescos e de uma grande avalanche de militantes dos municípios de Luanda e muita animação, muita música proporcionada pelo reaparecido Conjunto Kissanguela e por nomes sonantes da música angolana e também por música sacra, além de muitos louvores e mensagens de fé e esperança.
A grande actividade realizada em Luanda estendeu-se a todo país. Nas demais províncias, os respectivos comités provinciais também não pouparam esforços na realização de actividades em que se manifestou todo apoio ao Presidente João Lourenço e ao MPLA.
O recado foi dado: os opositores que se cuidem, trabalhem mais e deixem de atirar pedras para o telhado dos outros. Em Luanda, assim como nas outras províncias, o MPLA está forte e firma e caminha seguro para vitória, que é certa, em 2022! SP