Início Política João Lourenço no Cuando Cubango para lançar agenda política do MPLA

João Lourenço no Cuando Cubango para lançar agenda política do MPLA

por Redação

A actividade terá como lema, ‘Por uma Angola mais Desenvolvida, Democrática e Inclusiva’, pelo que o aprofundamento da inclusão política e social é uma condição fundamental para que o país continue a crescer de modo equilibrado, harmonioso e com equidade

Domingos Kinguari

O MPLA vai lançar, sexta-feira (28), no município de Menongue, província do Cuando Cubango, a sua agenda política em acto que será orientado pelo Presidente daquele partido João Manuel Gonçalves Lourenço.

A informação foi prestada ao Jornal 24 Horas online, por uma fonte ligada ao Bureau Político do MPLA, garantindo que «no próximo dia 28 do mês em curso, o MPLA vai lançar em Menongue, na província do Cuando Cubango, a sua agenda política de 2022, e vai fazer o balanço do último programa eleitoral e perspectivar o novo que começa neste ano e termina em 2026», disse a fonte.

O acto público vai acontecer no pavilhão gimno – desportivo de Menongue, onde as condições já estão garantidas para acolher o acto. «A província já está preparado para apresentação oficial da agenda política para o ano de 2022», elucidou.

Ao que se sabe, as populações das comunas de Missombo e do município de Menongue estão expectantes e as cores do MPLA já se fazem sentir na capital. Na mesma actividade será reinaugurado o comité comunal de Missombo que beneficiou de obras de requalificação.  

A actividade terá como lema, ‘Por uma Angola mais desenvolvida, democrática e inclusiva’, pelo que o aprofundamento da inclusão política e social é uma condição fundamental para que o país continue a crescer de modo equilibrado, harmonioso e com equidade.

A fonte considera que Angola deve continuar a afirmar-se como uma sociedade moderna e sintonizada com os valores universais e contemporâneos, uma sociedade organizada e articulada, defensora das suas instituições democráticas, fiscalizadora e que garante os direitos fundamentais dos cidadãos.

«O povo angolano tem alcançado muitas conquistas históricas que constituem motivo de orgulho para todos nós. Conquistamos a independência, conquistamos a paz e estamos a conquistar o progresso e com ele vamos conquistar a justiça social», garante.

Sublinhe-se que o acto vai contar com a presença do Presidente do MPLA e da República, João Lourenço, que o vai presidir, acompanhado pela vice-presidente do partido, Luísa Damião, pelo secretário-geral, Paulo Pombolo, que já se encontra no local da actividade, assim como pelos principais membros do Bureau Político, que também se farão presentes.

Poderá também achar interessante