«As actividades do MPLA em Luanda, e em particular na Kissama, têm sido um êxito e isso demonstra que, em Agosto, já estamos lá…», afirmou-se na reunião
O primeiro secretário do MPLA, no município da Kissama, província de Luanda, Augusto Adão Cambunde, reuniu recentemente, em Luanda, com os seus quadros ligados ao aparelho do Executivo para dar a conhecer que os gestores públicos devem sempre ir ao encontro dos munícipes e dialogar.
O objectivo deste encontro, que reuniu os dirigentes e quadros do MPLA no município da Kissama, visa afinar a máquina eleitoral, por um lado e, por outro, incentivar os gestores públicos que devem demonstrar ser servidores e assim ter um outro tipo de comportamento.
Augusto Adão Cambunde justifica que «servir a população é o que os nossos eleitores pretendem. Temos de deixar de governar para o cidadão e passarmos a governar com o cidadão. Com ele iremos identificar não só os problemas, mas também as soluções para os nossos desafios no quadro de uma democracia participativa em Angola», disse.
O também membro do Comité Central, chamou a atenção dos administradores daquela circunscrição, avisando «que os servidores públicos da Kissama devem servir o povo e não servirem-se a si próprios; falar das vantagens do programa gizado pelo Executivo central que é o ‘Simplifica’, e não podemos continuar a praticar actos de muita burocracia e que aborrecem os munícipes; devemos dialogar sempre com os munícipes para acabar com as suas inquietações; também devemos ir ao encontro dos munícipes, e isto não custa nada», enfatiza.
Destaca-se que o encontro contou também com a presença de membros de direcção do MPLA, administradores, assim como directores municipais. «Os directores municipais são quadros do partido e, do seu saber, tiramos as várias contribuições que cada um apresentou para avançarmos para a frente, que é o caminho. Temos de ter quadros comprometidos com o bem público e para tal temos de corrigir o que está mal e melhorar o que está bem», realçou.
Por sua vez, o coordenador do partido no mesmo município, Paiva Adão Cambunde, enfatizou que «esta primeira reuniu entre o secretariado da comissão executiva da Kissama do MPLA e os quadros da administração municipal visa fundamentalmente juntar sinergias e adequar as ferramentas de orientação para que a administração, naquilo que são as suas tarefas, faça de forma positiva no âmbito do slogan do partido», disse.
«O slogan do MPLA reflecte-se na governação do partido e do país. As actividades do MPLA em Luanda, e em particular na Kissama, têm sido um êxito e isso demonstra que, em Agosto, já estamos lá; Luanda vai dar à oposição, sobretudo ao nosso principal adversário que é a UNITA, cinco zero. Na Kissama, nem um palmo de terra a UNITA; a UNITA jamais terá lugar na Kissama, o povo está com o MPLA», alardeia Paiva Adão.
Já a administradora adjunta da Kissama para a Área Política e Social das comunidades, Isabel Vandique, assegura que «está reunião é benéfica para os quadros do partido que saem mais aprimorados. Com este encontro recebemos mais orientações positivas e é importante que a administração deva ter uma interação profícua e profunda com os munícipes, e em particular com os militantes do MPLA, para obtermos melhorias nas resoluções dos problemas», mencionou, revelando que não tinha noção da importância dos dois órgãos estarem unidos e terem uma linha de pensamento comum. DK