O Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, que chefia a delegação angolana que trabalha, desde quarta-feira, 16, na Cidade de Belgrado, capital da Sérvia, no âmbito das comemorações do Centenário do Presidente fundador da nação, António Agostinho Neto, foi recebido, quinta-feira, 17, pelo Presidente da República da Sérvia, Aleksandar Vucic, na sala de convenções daquela Cidade.
Durante a audiência, o Presidente da Sérvia mostrou-se satisfeito com a visita oficial da delegação angolana, tendo reiterado a vontade do seu País em continuar a cooperar com Angola e estreitar, cada vez mais, as relações bilaterais e de fraternidade.
Aleksandar Vucic, para além de outras questões, manifestou o interesse em receber, aqui na Sérvia, o Presidente da República de Angola para cimentar, segundo o dirigente, as históricas relações entre os dois Estados.
Por seu turno, Eugénio Laborinho, agradeceu a calorosa recepção das entidades sérvias, ressaltando que o povo angolano reconhece todo o apoio que, desde a independência nacional, recebe do Estado sérvio.
Por outro lado, disse que “é com elevada honra que apresento os efusivos e fraternais cumprimentos de Sua Excelência, João Lourenço, Presidente da República, endereçados a Vossa Excelência, em que vaticina votos de boa saúde e prosperidade nas relações de amizade e cooperação”, considerou, Eugénio Laborinho.
Para concluir, o dirigente sublinhou que, Sua Excelência, Presidente da República orientou-nos para transmitir que continua na sua agenda de prioridades a visita oficial a Sérvia “, rematou.
Fizeram parte da audiência, a par das autoridades sérvias, a Secretaria de Estado das Relações Exteriores, Esmeralda Bravo C. S. Mendonça, o Embaixador de Angola na Sérvia, Alcino P. O. F. da Conceição, Embaixador, Orlando Cruz Lima, comissário, José Dembi, Adido de Defesa e quadros séniores do MININT e MIREX.