O deputado Makuta Nkondo afirmou, categoricamente, que na arena política nacional, o único político capaz de fazer frente ao MPLA e ao seu ‘cabeça – de – lista’, João Lourenço, é Abel Chivukuvuku. Makuta mostrou também interesse em concorrer às eleições presidenciais em Angola caso lhe atribuam oportunidade
Victor Kavinda
O político, que dispensa apresentações pela sua performance e intervenções destemidas, teceu vários elogios ao político Abel Chivukuvuku, afirmando, categoricamente, que o então presidente da coligação de partidos CASA-CE, é o único político com “garra” para fazer frente ao MPLA e o seu presidente.
As afirmações foram feitas segunda-feira, 31 de Janeiro, durante a cerimónia de abertura do ano político da coligação CASA-CE.
“O Chivukuvuku tem uma capacidade de mobilização que nenhum político consegue atingir”, disse, acrescentando que nem Samakuva, ex – presidente da UNITA, nem João Lourenço e tão pouco Adalberto Costa Júnior (ACJ) conseguem chegar ao nível político de Abel Chivukuvuku, afirmou o deputado angolano.
Questionado sobre a sua percepção no que diz respeito à Frente Patriótica Unida – FPU, liderada por Adalberto Costa Júnior, o “mais novo” deputado da CASA-CE disse que ACJ não estaria na linha da frente daquela agremiação política que não tem pernas para andar; segundo a visão de Makuta Nkondo, o político e carismático Abel Chivukuvuku é que devia ocupar o cadeirão máximo, enquanto que o ACJ tomaria o segundo lugar.
Makuta Nkondo manifestou vontade de concorrer como candidato independente às eleições presidenciais, para fazer frente ao presidente do MPLA, João Lourenço, mas, infelizmente, lamentou o político, a Constituição da República de Angola não reconhece deputados independentes.